Orquestra Académica Portuguesa

A OAP é uma Orquestra amadora e académica de nível superior, dirigida por Diogo Ribeiro e Frederico Costa, que pretende dar a todos os que toquem, profissionalmente ou não, a oportunidade de usufruir da experiência do que é tocar em conjunto num ambiente académico.

oap-1200-1200
lac-aulas-de-musica

Aulas de Música​

As nossas aulas de música visam a aprendizagem contínua do instrumento escolhido pelo aluno. Tendo como principal objetivo um ensino completo e transversal, as aulas seguem uma abordagem gradual e adaptada ao teu nível de experiência musical.

A OAP e o CAP oferecem também a possibilidade de desenvolveres as tuas capacidades técnicas e artísticas em contexto de orquestra. Queremos dar-te a oportunidade de pôr em prática aquilo que estás a aprender.

Audições OAP

Junta-te á Orquestra Académica Portuguesa, desenvolve as tuas capacidades musicais num ambiente amador de nível superior.

Para além das audições para instrumentos, damos oportunidade a músicos que queiram seguir direção orquestral. Os selecionados poderão colaborar e desenvolver a sua aprendizagem com os Maestros da OAP e CAP.

Para os músicos e colaboradores da OAP estão também à disposição os cursos de línguas da LAC- mediante as seguintes condições:

– Músicos Profissionais têm acesso gratuito aos cursos de línguas a decorrer.

– Músicos Amadores usufruem de uma redução de 50% sob os valores base dos Cursos LAC.

Solicita aqui uma audição para fazeres parte da OAP.

12-tons-clarinete

12 Tons

Doze instrumentos, doze meses, doze cores…
Por Lisboa, vamos à descoberta do som das cordas, das teclas, do sopro e exploramos o que há de único em cada instrumento.

Cada mês um novo tom, um ciclo musical apresentado pela OAP e trazido por músicos que vêm um pouco de toda a parte. Ao fim da tarde e sempre na primeira quinta feira, um instrumento dá-se a conhecer aos ouvidos mais curiosos, juntando obras de música clássica a peças mais contemporâneas, tocadas a par e adaptadas ao instrumento escolhido.

Lugar: Largo ao Tacho – Principe Real (Largo Agostinho da Silva 1A, 1200-192 Lisboa)

Como chegar: Google Maps

Reservas: 919 433 991
WhatsApp aqui

Nos próximos meses:
Maio – Violeta
Junho – Fagote
Julho – Acordeão
Agosto – Flauta
Setembro – Guitarra
Outubro – Clarinete
Novembro – Trompete
Dezembro – Violoncelo